quinta-feira, 4 de outubro de 2007

COM O PÉ ESQUERDO: QUARTA TEMPORADA DE "DESPERATE HOUSEWIVES" ESTRÉIA CAUSANDO POLÊMICA!

O governo filipino ferveu em um sentimento de insulto com a première da 4ª temporada de "Desperate Housewives" e exigiu retratação por parte dos produtores da série, além de um pedido formal de desculpas. Tudo por causa de uma frase que a personagem Susan, interpretada por Teri Hatcher, disse no primeiro episódio da nova season durante um exame ginecológico e que foi considerada ofensiva ao mérito medicinal daquele país.

Na cena que causou tanto rebuliço, a ex-senhora Mayer sente-se constrangida diante de seu ginecologista, pois ele é seu novo vizinho, Adam, esposo de Katherine Mayfair, e depois nervosa com o mesmo, pois ele a declara oficialmente na menopausa. Nesse ataque de histeria, Susan solta: "Antes de continuar, posso ver o seu diploma? Quero verificar se não é de uma faculdade das Filipinas.".

O secretário-executivo das Filipinas, Eduardo Ermita, em entrevista ao "Philippine Daily Inquirer", disse que o povo filipino, assim como os seus profissionais da saúde, encarou "isso como uma ofensa racial". Chamar a atenção dos produtores da série americana e da atriz Teri Hatcher para a "ofensa racial", segundo Ermita, é fundamental.

Mary Jo Bernardo Aragon, consulesa filipina em Los Angeles, já enviou uma carta de reclamação à emissora "ABC", dizendo que os médicos de seu país são requisitados no mundo todo. "Os Estados Unidos reconhecem os estudantes das faculdades de medicina e enfermagem das Filipinas e, em geral, não exigem que nossos profissionais de saúde façam cursos adicionais nos EUA para trabalhar aqui", acrescenta Aragon, dizendo, ainda, que muitos norte-americanos vão até sua terra natal, buscando tratamentos mais baratos.

Agitação similar ocorreu quando da exibição do episódio de "Os Simpsons", "Blame It On Lisa" ("O Feitiço de Lisa", na dublagem brasileira). Quem já o assistiu pode ver o quanto o Brasil é retratado como um país voluptuoso, imoral, epidêmico, selvagem, com macacos e cobras no meio das ruas, e extremamente violento. Na época, o Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, junto do Ministério do Turismo, ameaçou processar os produtores do desenho animado, alegando que o acontecimento relatava mal o Brasil e causava prejuízos na área de visitas estrangeiras. O caso virou chacota e mais tarde caiu no esquecimento.

Agora, quanto à "Desperate Housewives"... É esperar pra ver no que tudo isso vai dar!

FONTE: "SériesEtc."

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO