quarta-feira, 19 de setembro de 2007

SÔNIA BRAGA VOLTA AOS CINEMAS EM "SEA OF DREAMS"!

Sônia Braga, com toda certeza, é a atriz brasileira mais reconhecida nos EUA. Participou de séries famosas, como "Sexy and The City" e "ALIAS", e estrelou em filmes como "Baila Comigo" – "Marilyn Hotchkiss Ballroom Dancing and Charm School" –. Atualmente, interpreta Alice Monteiro, na versão brasileira do sucesso americano "Desperate Housewives", "Donas de Casa Desesperadas".

Voltando ao assunto dos longas: a ex-Gabriela volta aos cinemas no filme "Sea of Dreams", dirigido por José Bojorquez, ao lado de, entre outros atores, o israelense Sendi Bar e a mexicana Angélica María.

O filme foi rodado em Veracruz, no litoral sudeste do México, e fala sobre as relações humanas com a natureza, em um cenário quase místico, aonde a "verdade é imaginária e os mitos reais". Sob as notas musicais do argentino Luis Bacalov – "The Grand Duel", da trilha sonora de "Kill Bill – Volume I" -, duas vezes indicado ao Oscar de "Melhor Trilha Sonora", o longa parece ser muito bom.

Bojorquez disse que "Meu filme é como a ONU e isso é muito bonito para mim, porque era o que eu buscava, um elenco internacional para falar do amor universal com elementos desse realismo fantástico de onde venho".

Os principais elogios do diretor é em relação ao músico argentino, isso fica claro quando ele declarou que "Desde que era pequeno escutava a música dele e, realmente, meu objetivo era poder contar com ele. Depois, pude me identificar perfeitamente com tudo o que fiz em 'Sea of Dreams', que finalmente gravamos com a Filarmônica de Seattle e isso foi outro sonho transformado em realidade".

Instrumentos "orgânicos, de caracóis, ar praiano e flautas" darão à personagem de Sônia Braga todo um misticismo à brasileira. Já a atriz Angélica María demonstra seus dotes de grande madrasta que revelou em dezenas de novelas antes de volta ao cinema com este filme, depois de, nada mais, nada menos, que 20 anos.

As atrizes servem como um ponto de identificação com o público latino-americano, assim como o israelense Sendi Bar – Que é o protagonista da história e que estreou em "Kedma", de Amos Gitai, em 2002. – serve para a identidade com o povo de sua terra. No filme, ele é como se fosse o "gostosão" da área, até a chegada de Marcelo, interpretado por Johnathan Schaech.

Ah, só pra não esquecer: Sônia Braga encarnará uma personagem chamada Nurka.

FONTE: "Folha Online" e "IMDb".

1 Comentário:

Luiz Lemos do Rio disse...

Para quem quiser fuçar as locadoras em busca de mais Sônia Braga no cinema americano, vale citar os filmes:

"Rebelião em Milagro", "Mil Elos: O Preço da Liberdade", "A última Prostituta", "Império", "Um Drinque no Inferno 3", "Angel Eyes" (interpretando a mãe de Jennifer Lopez) e "Luar sobre Parador".

Desde sua atuação em "O Beijo da Mulher Aranha" a atriz é membro votante da academia de Hollywood (" and the Oscar goes to...").

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO