sexta-feira, 14 de setembro de 2007

REVIRANDO O BAÚ: DONAS DE CASA DESESPERADAS


Agora que já desenterramos "Melrose Place", Marcia Cross e Doug Savant, vamos agora para "Donas de Casa Desesperadas"! Como todos sabem, Suzana Mayer é uma ilustradora de sucesso entre a comunidade infantil. Já Lucélia Santos, sua intérprete, é reconhecida nacional e internacionalmente. Sem mais delongas, pra você ter uma idéia, "A Escrava Isaura", da qual ela foi sua inesquecível protagonista, foi a primeira telenovela brasileira exibida na Rússia. Alcançou enorme sucesso em outros países do Leste Europeu aonde também foi transmitida, como na Polônia. Em 1985, através de uma votação direta, o povo chinês condecorou Lucélia com o prêmio "Águia de Ouro", nunca oferecido até a época à uma atriz estrangeira, pela sua interpretação da personagem de Bernardo Guimarães. Enfim, essa foi a soap opera mais dublada e exibida no exterior, segundo o programa americano "Good Morning America".
Mas, agora, nós nos perguntamos – Ou não! -: Quando toda essa história de sucesso começou? Bem, como o propósito da seção "Revirando o Baú" é vasculhar, buscar tudo aquilo que é considerado passado na vida de atores e atrizes de "Desperate Housewives" e "DCD" e mostrar para os leitores lances interessantes, lá vai!


Aqui estão algumas fotos de Lucélia Santos quando ela apresentou a peça teatral "Dom Chicote Mula Manca e Seu Fiel Companheiro Zé Chupança" - Que nomezinho, hein? -, em 1972, quando ela tinha apenas 14 anos. Santos interpretava um duende, substituindo Débora Duarte que, na época, migrava para "Bicho do Mato", da "Rede Globo". O sucesso da garota foi tanto que ela acabou por receber um prêmio do governador do estado de São Paulo, Laudo Natel! Daí em diante, ela foi lançada para o mundo do êxito artístico, assumindo papéis inesquecíveis, sendo admirada por chefes de Estado, como Fidel Castro, e assumindo por durante um bom tempo a imagem de "Namoradinha do Brasil", assim como Regina Duarte... Agora, em Suzana, está mais pra "Atrapalhadinha do Brasil"!
Lucélia Santos: uma grande atriz!

FONTE: "Wikipédia" e "Dramaturgia Brasileira".

7 Comentários:

Anônimo disse...

Isso que é fuça, essa foto de quando ela tinha 14 anos, é o Ô

Tony Prado disse...

Pois é, né? "Revirando o Baú"!

HaHa...

Anônimo disse...

aiaiai³
que fofa.... adoreiii
Antonio e Mauricio.... vcs sabem neh?
ame ameiamei!!!
sem duvida alguma... ela é uma atriz de exemplo.. adoroooo!!!
meu sonho proficional é trabalhar com ela
Amo vcs tb de montau!
(L)³ pra sempre

Tony Prado disse...

Amei o comentário, também, Marii!

Obrigado e continue com a gente!

Abraços...

Anônimo disse...

Io amo Lucelinha! Ciao dall'Italia!

Tony Prado disse...

Oh, una chiamata italiana!

Amico, continua con noi!

Luiz Lemos do Rio disse...

"sonho profiCional" com "C" foi de doer... sejamos mais profissionais e atentos ao escrever, amigos! Senão os sonhos continuarão a ser apenas sonhos.


Agora sobre o assunto do tópico, vi Lucélia Santos no Teatro João Caetano alguns anos atrás em "Sonho de uma noite de Verão", de Shakespeare.

Uma excelente e sofisticada montagem com um cenário grandioso e boas atuações dela e do Chico Diaz.

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO