terça-feira, 18 de setembro de 2007

ENTREVISTA - FRANCIELY FREDUZESKI QUER APAGAR A IMAGEM DE "MULHER-OBJETO" DE SUA CARREIRA!

Franciely Freduzeski, além de bela, é inteligente, como demonstram as várias entrevistas que costuma dar. Atuou em novelas como "O Clone" e "América", e na minissérie "Amazônia – De Galvez a Chico Mendes". Agora, interpreta a caliente latina Gabriela Solis. Apesar disso, a atriz confessa que sofre preconceito por parte de algumas pessoas, que, segundo ela, a vêm como se ela fosse uma "mulher-objeto". Pois, pela maioria das pessoas, ela é lembrada por sua sensual participação no humorístico "Zorra Total" e por ter posado nua para a revista masculina "Playboy", o que, diga-se de passagem, é errado. Ela deixou isso bem claro:

"Não me importa que me vejam como a 'gostosona'. Eu faço a 'gostosona' agora, mas interpreto uma personagem com carga dramática. Antes de tudo, sou uma atriz", declarou.

Falando em seu trabalho em "DCD", Franciely confessa algumas dificuldades envolvendo o seu figurino e a temperatura dos buenos aires portenhos, que, a maioria das vezes, alcançava um nível abaixo de zero grau:

"Começava a trabalhar às 7h da manhã! De tanto forçar para não tremer, fiquei com o ombro inflamado e quase tive que engessar."

Antes de ser convidada para interpretar em "Donas de Casa Desesperadas", Franciely já era fã da versão original da série, "Desperate Housewives", exibida pelo canal por assinatura "Sony" e na TV aberta pelo seu canal-patrão, a "RedeTV!". E, coincidência ou não, sua personagem preferida era... Gabrielle Solis, papel de Eva Longoria!

Apesar disso, logo assinou o contrato e fez questão de conversar com o diretor Fábio Barreto, depois de assistir, novamente, a todos os episódios da primeira temporada de "DH".

"A gente ficou muito preso à versão original, mas aproveitamos para dar um toque mais brasileiro", lembra.

Uma boa prova dessa "intervenção" é o fato de Franciely ter feito questão de fazer ela própria alguns ajustes tupiniquins para sua personagem. Entre outras coisas, a atriz pediu calças jeans de cintura baixa e sandálias mais altas.

"São peças tão comuns no Brasil, achei que não poderiam faltar no guarda-roupa dela.", explica.

Ainda sobre a Argentina, Franciely disse que, antes de chegar, só conhecia dois de seus colegas de trabalho: Iran Malfitano e Isadora Ribeiro, ex-contratados da "Rede Globo", assim como ela. Os outros ela só conhecia, digamos, "de passagem" pelos bastidores, sem manter nenhum contato. Entretanto, podemos perceber que a interação entre ela e os outros atores e atrizes já é grande! Tanto que ela declarou, depois de ter dito que estava torcendo para que a "RedeTV!" renove a série:

"Nos demos tão bem fora de cena quanto dentro. Foram quatro meses de muito apoio, todas juntas em um país novo. Adorei a experiência.".

Gravar no exterior só não foi uma ótima experiência para a jovem atriz, pois ela não pôde levar o seu filho de quatro anos, o pequeno Lucas. Mas...

"De lá eu monitorava tudo.", confessa.

Apesar da emissora não ter se pronunciado em relação à renovação do contrato, Franciely acha que isso já é quase certo. A série vem mantendo os cinco pontos de média de audiência, um resultado satisfatório para a emissora.

Mas, se isso não acontecer, não tem problema. Antes de entrar em "DCD", Franciely recebeu propostas de três emissoras. E, segundo ela, só assinou com Amílcare Dallevo, pois seria protagonista:

"Para fazer papéis menores, ficava trabalhando por obra na 'Globo', mesmo.", afirma.

Sobre a falta de compreensão de muitas pessoas para com o remake, Franciely deixou bem claro:

"Só espero que avaliem o nosso trabalho, não nossa capacidade de copiar atrizes que já são sucesso já três anos nessas personagens".

Para terminar, Franciely comenta, às gargalhadas, sobre seu papel no "Zorra Total", que era o de uma mulher que tinha de buscar documentos na última gaveta inferior de um armário, usando mini-saia, em um escritório cheio de homens:

"Até hoje me pedem na rua para dar uma subidinha. Não tenho problemas com isso. Todo mundo tem que começar de algum jeito.", arremata.


FONTE: "Gente & TV"

2 Comentários:

Anônimo disse...

Tá podendo então:
"propostas de três emissoras"
provavelmente, Record, Sbt e (?)Band

Tony Prado disse...

Acho que sim...

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO