quinta-feira, 8 de novembro de 2007

GREVE PARALISA MAIS SÉRIES, INCLUSIVE “DH”!

“Desperate Housewives” deixou de ser produzida nesta quarta-feira por conta dos protestos de grevistas durante as gravações nesta terça-feira. Já não há mais episódios inéditos e parece que esta temporada parou por aí.

Outras séries também deixaram de serem produzidas, como as humorísticas “Back To You”, “‘Til Death” e “Rules of Engagment”.

Segundo o site “Yahoo!News”, “Two And a Half Men” e a novata “The Big Bang Theory” – Estrou no Brasil antes de ontem pela “Warner”. – já estão paralisadas por falta de roteiros.

As séries de comédia, chamadas de sitcom, costumam ser as mais afetadas, pois, normalmente, os episódios são escritos na mesma semana em que vão ao ar e os roteiristas chegam a fazer ajustes até mesmo na hora das gravações.

A atriz Julia Louis-Dreyfus, da série “The New Adventures of Old Christine”, disse que a série também já parou de ser produzida. A atriz se uniu aos roteiristas em greve e participou dos protestos na última segunda-feira, assim como fizeram Felicity Huffman e seu marido.

Marc Cherry, criador de “Desperate Housewives”, também entrou na onda, dando uma entrevista ao lado de um dos roteiristas de “Lost”.

Para entender melhor os motivos da greve, leia este parágrafo tirado do site “Verdes Mares”:

“Os grevistas exigem alguns benefícios com relação a seus direitos autorais quando, por exemplo, suas obras forem acessadas em telefones celulares ou ainda em Ipods. Eles querem também uma porcentagem maior em seus direitos autorais sobre os DVDs e a extensão das tarifas sindicais e vantagens sociais aos programas de reality shows. Estas reivindicações foram rejeitadas pelo poderoso sindicato de produtores (“Alliance of Motion Picture and Television Producers”, “AMPTP”), que explicou que os programas que circulam na internet não são mais rentáveis.”.



Analistas dizem que este fuzuê todo pode durar meses e as perdas podem beirar US$1,0bi.


FONTES: “Mujeres Desesperadas”, “SériesEtc.” e “Verdes Mares”.



VISITE!



www.tvzone.wordpress.com


1 Comentário:

Cilla Adriana disse...

Olá,
Isto tudo é realmente uma pena.
Mas sei que vai voltar ao normal, sim! Não aguentaria tanto tempo sem desperate housewives, hoje mesmo aluguei a 1º temporada completa para revê-la!
Eu sou dona do site www.bandacalypsofan.com que vai inaugurar esta semana ainda, e gostaria de saber se você não quer fazer parceria. Espero sua resposta.
Cilla Noronha.

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO