terça-feira, 8 de abril de 2008

HOUSEWIFE CUISINE :: GABRIELLE SOLIS-LANG

Estamos mais uma vez aqui com o Housewife Cuisine, desta vez com dois pratos da maravilhosa Gaby.

Sem mais delongas, vamos à Lasanha Vegetariana e à Paella. Confesso que eu gosto mais da segunda comida, aquela que representa melhor a ascendência latina da moça, mas, tudo bem.

Vamos lá?

TORTA VEGETARIANA

INGREDIENTES
2 cebolas roxas grandes

1 berinjela média

2 cenouras grandes descascadas

2 colheres de chá de alecrim picado

2 pimentões amarelos sem sementes

2 pimentões vermelhos também sem sementes

1 colher de sopa de purê de tomate

400gr de tomates sem casca picados

2 dentes de alho amassados

4 colheres de sopa de azeite

9 folhas de massa para lasanha

Sal e pimenta do reino a gosto


Para o molho:


500ml de leite morno

Manteiga sem sal

30gr de farinha de trigo

125gr de parmesão ralado

Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO
Aqueça o forno a 220ºC. Corte as cebolas em meias-luas e pique o restante dos vegetais em pedaços grandes. Na assadeira, misture o azeite, o alecrim e o olho com os legumes e tempere. Asse durante 35min, sacudindo a forma de vez em quando. Esquente os tomates e o purê em fogo baixo numa panela grande. Tire a panela do fogo e acrescente os legumes assados com cuidado. Derreta a manteiga numa panela. Misture depressa a farinha e junte o leite usando um batedor. Mexa sem parar até engrossar. Adicione metade do queijo e tempere. Abaixo o forno para 190ºC. Distribua 1\3 dos legumes no fundo do refratário para lasanha com uma colher e cubra com três folhas de massa. Adicione o outro 1\3 dos legumes e despeje metade do molho. Cubra com mais uma camada de massa e junte os legumes restantes. Finalmente, coloque as últimas folhas de lasanha e o molho. Salpique queijo e leve ao forno por 35min ou até dourar, começar a borbulhar.

Difícil, né? Mas quem disse que pra manter um corpinho daquele a Gabrielle não cuida da alimentação? Depois de uma sessão de Yoga, esse prato aí em cima é perfeito...

PAELLA

INGREDIENTES
500g de carne de porco

2kg de mexilhões cozidos

1kg de tomates sem pele, sem sementes e picados

3kg de camarões limpos

500gr de lulas

500gr de cação

500gr de frango cortado em pedaços

1 xícara de vongole retirado da casca

500gr de bacalhau em lascas, deixado de molho para retirar o sal

3 xícaras de arroz parboilizado

500gr de polvo, se você gostar

MODO DE PREPARO
Doure a carne de porco e misture ao bacalhau. Agora, chegou a vez das lulas, do polvo e do vongole. Como as carnes mais rijas já estão bem fritas, é hora de acrescentar as mais delicadas, cação, frango, camarão e mexilhão. Chegou a vez dos temperos: alho, cebola, tomate, sal, vinho branco e açafrão. Por último, o arroz. Manda a tradição que este seja colocado em forma de cruz – em forma de cruz, hein? Siga as tradições! Coloque água em quantidade suficiente para cozinhar o arroz. Decore com camarões grandes fritos e mexilhões.

Rende 8 porções e demora mais ou menos 40min pra ficar pronto. Um prato que, digamos, não é barato pra se fazer, mas que é muito bom. Provem!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO