domingo, 6 de abril de 2008

DESPERATE TRANSFORMATIONS :: GABRIELLE SOLIS LANG




Ela já foi extremamente fútil, mas com o passar do tempo foi se tornando mais humana. Ela já foi uma mulher insaciável em suas relações, mas ultimamente só quer um homem: Carlos. Ela já foi gananciosa... Pensando bem, ela nunca deixou de ser! Essa é a Gabrielle Solis – ou Lang –, isso não importa. O importante é que nós falaremos dela agora.

Vou dividir a vida da Gaby em algumas partes, como AMOR, DINHEIRO, FAMÍLIA, BELEZA e algumas CURIOSIDADES.

Então, vamos lá!

AMOR

Já começo pela parte mais difícil, pois nestas quatro temporadas o coração de Gaby foi uma gigantesca confusão: larga de um, trai o outro, reata com aquele...

Gabrielle Márquez, uma poderosa modelo, conheceu Carlos Solis em mais um de seus desfiles, flertes, namoro e noivado, o casal de pombinhos acabaram no altar e ela se tornou a senhora Solis. Após um início de casamento um tanto caloroso, ela foi sentindo a relação com o marido “esfriar-se” cada vez mais. O Carlos não parava mais em casa por causa do trabalho e a como única solução para sua carência Gaby acabou engatando um romance proibido com seu jardineiro adolescente, o John. Depois de idas e vindas, o moço e a adúltera acabam um longe do outro, porém, com direito a alguns revivals na terceira e quarta temporadas.

Descoberta a traição – e com os ciúmes provocados por Xiao-Mei e sister Mary Bernard –, Carlos separa-se da mulher e, tentando machucar-se um ao outro, a ex-senhora Solis acaba conhecendo o forte político de Fairview, Victor Lang. Assim como foi em relação a Carlos, após alguns flertes, um rápido namoro e um mínimo noivado os dois se casam e Gabrielle Márquez, que também tinha sido Solis, acaba por ser tornar uma Lang.

Mais um sobrenome, mais um casamento destruído. Ao ver as intenções que as intenções de Victor ao se casar com ela eram puramente políticas, ela volta aos braços de Carlos, fazendo-o seu amante. Porém, esta situação não dura muito, pois Victor acaba morto.

Vamos ver até quando irá durar essa relação Carlos/Gaby. Muitos segredos estão escondidos... Vamos ver o quando humana a Gaby se tornou ao passar das temporadas!

FAMÍLIA

Do pai e da mãe da Gaby mal posso falar, acho que o que todos sabemos é que a mãe dela é tão fútil quando a filha já foi. Sobre o pai... Bem, só sei que ele está morto. Lembro até hoje da Gabrielle contando isso para a Lynette na sessão de quimioterapia.

Entretanto, depois de muita relutância, Gaby acabou tentando formar uma família com Carlos várias vezes. Quem se lembra do bebê que ela estava esperando? Pra quem não se lembra – o que eu acho difícil – vou refrescar a memória: tomando uma medida desesperada, Carlos trocou as pílulas anticoncepcionais da Gaby e ela acabou engravidando. Por conta disso, ela acaba rompendo com ele, mas logo ela o desculpa. Só que já era tarde, pois o Carlos acabou indo preso por agressão a homossexuais – o cara da TV à cabo e o Justin. Mas o bebê ainda estava lá, até que o destino foi cruel com a latina de Wisteria Lane e o neném acaba por não nascer depois que a mãe cai das escadas.

Passado isso, o Carlos se vê livre e, muito relutantes, os dois decidem adotar um bebê. Porém, não pelas vias da legais. O casal Solis acaba adotando Lily. Mas, como eu disse, o destino é cruel para com a Gaby e mais uma vez ela acaba perdendo o direito sobre seu bebê. A Eva Longoria acaba protagonizando uma de suas melhores cenas em Desperate Housewives neste episódio.

BELEZA

A “mionzinha” Gabrielle já teve os cabelos castanhos longos e lisos na primeira temporada, mais volumosos, ondulados e ainda castanhos na segunda. Já na terceira temporada os fios de cabelo da Gaby se tornaram loiros, ainda volumosos e ondulados, como na temporada anterior. Na quarta e atual temporada, deu uma louca na Longoria e a Gaby voltou com seus cabelos escuros, mas agora, curtos, na altura do pescoço, e vai de ondulado a liso conforme o episódio...

DINHEIRO

Estou vendo que vou escrever uma Bíblia sobre a vida da Gabrielle Márquez-Solis-Lang, pois, no aspecto monetário a vida da Gaby também é uma confusão.

Carros? Ela já teve vários, mas entre eles uma Maserati Spyder e um Aston Martin DB9 Volante se destacam. Casa? Bem, ela já morou em duas: a casa de quando ela era Solis e depois em outra, como Lang. Apesar de ela não ter passado muito tempo nesta última, a casa foi dela.

Vamos ao balanço e todos os autos e baixos das finanças dela:

Quando modelo, a Gaby tinha uma vida boa, com capas de revistas e desfiles que lhe garantiam uma boa poupança. Mas foi só ela casar com o Carlos que o porquinho dela engordou de vez! Só que o então marido foi descoberto como sonegador de impostos e perdeu tudo. Aos poucos ela conseguiu se estabilizar. Tentou alguns empregos, mas só voltou a ter grana realmente após se casar com o Victor.

Porém, após a morte do mesmo, a Gaby descobre que o defunto a deixou na pindaíba. Então o Carlos conta à ela sobre suas contas nas ilhas Cayman, contas, estas, que não foram esvaziadas e que a Gabrielle só tinha que ir atrás dos papéis. Algum problema nisso tudo? Não, imagina! Só um furacão e a Edie, não sei qual é o mais perigoso, fazem com que os papéis se percam e fazem-na mais uma pobre de-marré-deci!

Bem, até o momento, essa é a situação monetária dela. Vamos ver o que futuro reserva pra ela!

CURIOSIDADES


Eu só tenho uma curiosidade, mas essa poderia mudar todo o rumo da série – ou pelo menos da aparência dela. Não sei se todos os meus leitores sabiam, mas a Gaby não era pra ser interpretada pela Eva Longoria e, sim, pela Roselyn Sánchez. Prefiro a Longoria!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO