quarta-feira, 21 de outubro de 2009

[REVIEW] 6x04 - THE-GOD-WHY-DON'T-YOU-LOVE-ME BLUES

POR ANTÔNIO PRADO

Parece que finalmente Desperate Housewives voltou à sua fórmula antiga, conjugando de forma perfeita drama e comédia, coisa que não vem acontecendo há no mínimo duas temporadas – principalmente a última, que foi um fiasco total... Mas vamos parar de falar das coisas ruins e comentar sobre as boníssimas que aconteceram neste episódio que foi de uma finesse ímpar.

Vamos começar com os Solis, por exemplo. Pela primeira vez, vimos um verdadeiro conflito entre a Gabrielle e sua sobrinha, Ana, que passou a se envolver romanticamente com o ex-toy-boy da latina de Wisteria Lane – algo que, devido a memórias mal-resolvidas, acaba se tornando numa “rivalidade”. Pelo menos é o que todos nós pudemos concluir, principalmente quando o John beijou a Gaby e ela foi pega de surpresa pela Ana, gerando uma das cenas mais densas do episódio, em que a Gabrielle pede encarecidamente que, pelo bem de seu tio, nada fosse dito sobre qualquer coisa acontecida aquele dia envolvendo o Rowland. Assim se fez, sem antes de nos ser introduzido um take com a Gaby narrando a sua vida, sobre suas infelicidades durante o dia, mas o quanto vale a pena ser uma dona-de-casa, porque, no final das contas, ela é feliz com o que tem... nem precisando mais daquelas fotos que ela tinha escondidas dela com o John, que enviou para ele, rasgadas, simbolizando sua decisão de manter-se longe dele para sempre. Maravilhoso. Não tenho outra palavra pra descrever isso.

Ah, e a cena da Celia e da Juanita com as camisinhas e a Gaby dizendo pra elas que eram balões para adultos e depois indo para o quarto da Ana, anunciando “E o Oscar vai... não pra você!”, foi hilária!

Já que falamos dos Solis, lembramos de Carlos; lembrando de Carlos, lembramos de Lynette que, bem, ganhou o que toda mulher grávida ganha: seios, digamos, avantajados. E, claro, como a empresa é feita praticamente de homens, a Sra. Scavo tinha uma “casquinha” sua tirada a cada instante, e Carlos, que não é bobo nem nada – depois de fazer a Lynette revelar sua gravidez, que ele não “pegou”, pois estava falando só dos peitos dela, que julgou serem trabalho de cirurgião –, resolveu usar isso a favor da companhia, mandando-a para uma reunião com um investidor bem à vontade. Depois que voltou do jantar e encontrou seu marido, os dois tiveram mais um daqueles diálogos que só eles sabem ter: que, se Lynette não fosse “imperfeita”, Tom não estaria com ela, porque é nos defeitos dela que ele se acha. Muito tocante, não dá nem pra descrever direito.

E o que dizer de Bree e Katherine que foram ótimas juntas neste episódio? Com toda aquela história de a Kath estar apaixonada pelo Mike ainda, tudo foi culminar numa das cenas mais engraçadas de toda a série: vendo o bolo que tinha planejado para seu próprio casamento no bufê de uma cliente, a Katherine não perdeu a oportunidade de querer destruí-lo e Bree, querendo impedir o erro, pega o carrinho com o bolo e sai com ele pelo salão, a Katherine e um garçom atrás, tentando pegar essa última; o povo na cerimônia olhando as duas correndo de lá pra cá foi ótimo! Só seria melhor se mostrasse as duas lambuzadas de bolo. E, meu Deus, a Katherine realmente está com um esgotamento nervoso daqueles, hein? Só contribui ainda mais para essa season ser ainda mais interessante!

Agora, vamos falar do Caso Mayer-Bolen ou O Mistério da Temporada, que trouxeram várias revelações que fizeram todos nós nos interessarmos ainda mais por esta temporada salvadora. Como já foi revelado há alguns dias, o affair que a Julie mantinha era com um homem casado, e ele é, nada mais, nada menos, que Nick – ou Dominic Bolen. E outra: que explosão teria causado aquela cicatriz nas costas da Angie e porque ela se preocupa tanto em escondê-la, até mesmo de um cirurgião? E aquele lance de troca de sobrenome? Estranho. Teorias e teorias pipocando, mas deixa pra outro dia!

Então, até mais!

Postado também no OSERIESTV.com

1 Comentário:

Danilo disse...

Esse episódio teve bastante destque na Gaby, o que achei ótimo. Será que a Ana vai chantagear a Gaby, com essa história do beijo, pra poder ir para as festas? Espero que sim!
Lynette e seus peitos estavam engraçados.
Susan não teve muito destaque.
E eu to apaixonado pela Katherine/Dana. Ela e a Bree juntas sempre são ótimas e realmente a cena do bolo foi ótima.
Mas aquela cena da Bree despedindo a Katherine e ela riscando com carro dela com a chave, dando as costas pra Bree com um sorriso do mal foi muito boa. Dana ta ótima como sempre e a Katherine melhor do que nunca.
E to gostando desse mistério. Não sei, mas acho que o Nick não é pai do Danny, só padrasto, sei lá. E eu to gostando da Angie, ela é bem insana, bem no estilo Desperate Housewives.

O próximo vai ta muito bom. Vi a promo e já dá pra saber porque a Susan vai parar na delegacia.

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO