quarta-feira, 7 de outubro de 2009

[REVIEW] 6x02 - BEING ALIVE

POR ANTÔNIO PRADO

Parece que Marc Cherry está realmente disposto a reparar todos os erros cometidos nas últimas duas temporadas de Desperate Housewives, principalmente aqueles envolvendo as storylines completamente perdidas da season anterior. O fato é que, depois de uma ótima premiere – apesar de algumas sequelas deixadas pela prévia temporada –, fomos brindados com um episódio que esteve acima da média e lembra muito a golden age da série, com a utilização de praticamente todo o elenco e o prosseguimento de um segredo a ser revelado que já desponta no cenário com algumas pistas...

Como era de se esperar, o episódio começou de onde o anterior terminou, ou seja, o estrangulamento de Julie Mayer por um agressor misterioso que, no final das contas e por falta de um álibi, começou a ser cogitado como sendo Danny, o filho dos Bolen, novos vizinhos em Wisteria Lane, que passaram o episódio todo tentando encobrir o filho, inclusive fazendo com que Ana Solis mentisse a favor dele, entre outras coisas que serão comentadas melhor mais abaixo.

Enfim, estavam Mrs. McCluskey e seu mais novo affair – por favor, não quis criar nenhum trocadilho aqui! –, Roy, caminhando pela vizinhança, ela declarando seu amor por ele e esperando um “eu te amo” de volta, quando, de repente, encontram o corpo da filha de Susan jogada no jardim de Bob e Lee. A moça vai parar no hospital – onde é induzida a um coma que logo é terminado, num momento muito inapropriado para Karl e Bree, que estavam no quarto se beijando no momento em que ela rapidamente abriu os olhos –, onde é acompanhada por sua mãe que, durante o dia, recebe a visita de suas amigas, especialmente Lynette, que passa por outro episódio forte quanto a sua gravidez.

Parece que Julie, na tarde anterior ao ataque, viu Lynette chorando na varanda e resolveu consolá-la, e é aí que a dona de casa acaba revelando que está grávida. O que ela não esperava era que a adolescente também revelasse que, até alguns dias atrás, também estivera gestante, mas que aparentemente houve um aborto. Quando Susan descobre isso, fica muito brava; afinal, ela era sua filha, era com ela que Julie deveria falar. Então, numa conversa de pedido de desculpas, Lynette acaba se abrindo para Susan que, em um discurso comovente – fiquei com um nó na garganta esse instante –, acaba fazendo com a amiga desista da ideia de não dar à luz os dois novos filhos que espera. Eu achei demais, sinceramente.

Agora, mudando um pouquinho o rumo, vamos falar um pouco da Gabrielle. Como eu disse no review anterior, Eva Longoria parece que finalmente reencontrou a Gaby, mesmo ela estando na sua nova condição de mãe e mulher de meia-idade, e, talvez por isso, esteja tendo tantas cenas boas, principalmente contracenando com a Maiara Walsh no papel de Ana, sua sobrinha completamente rebelde. Parece que essa adolescente espevitada era exatamente o que os Solis precisavam para dar um up no núcleo e, bem, pelo que parece, até agora eles estão conseguindo isso muito bem. A cena em que as duas conversam sobre homens à mesa e Gabrielle pede pra Carlos não interromper – “Coma seus waffles! Estou ensinando!” – foi ótima. Além de, claro, a parte em que ela vai até a Angie Bolen e a avisa sobre o fato de ela estar obrigando Ana a retirar-se como álibi no caso do Danny, que, apesar de simples, foi de arrasar.

Ah, e a Katherine? Alguém aí ainda duvida que ela esteja completamente pinel? Quem desconfiava, confirmou como verdadeiras as suspeitas! Por que quem não consideraria aquele papo que ela teve com o Orson como de uma pessoa maluca? Parece que os spoilers estão se cumprindo e realmente a Mayfair está sofrendo um ataque de nervos que caminha, não, galopa para a severidade. E é impressão minha ou a Dana Delany está mais bonita nesta temporada? Sei lá, parece que o James Denton fazia mal pra ela...

E o que dizer da sócia dela, a Bree? Eu pensei que ia morrer antes de ver a Bree traindo qualquer pessoa que fosse – apesar de ter pensado o mesmo sobre várias coisas em Wisteria Lane... Mas, pelo menos pra mim, a atuação da Marcia Cross com o Richard Burgi é muito boa, apesar de não suportar o Karl e seu cachorrão way of life. Mas as melhores partes envolvendo os dois neste episódio não foi aquela cena na cama, não. Foram as do hospital. Da Bree foi aquela em que a Susan diz que nunca voltaria a conversar com uma amiga que “pegasse” o Karl, porque, além de ser sua amiga, sabe o quão safado ele é, além de chamar a possível amiga – que, no caso, é a Bree! – de “piranha burra”, entre outras coisas. Hilário! Sem contar a cena em que o Karl oferece uma chave de hotel para Bree se encontrar com ele mais tarde. Pelo que tudo parecia, depois da conversa com a Susan, ela parecia disposta a desistir do caso, mas ao ver ela e o Mike se beijando mudou de ideia, com aquela mentalidade de que “bem, se ela pode ser feliz, por que diabos eu não?”. Só espero que, no final, a Bree não acabe se decepcionando. Aliás, espero, sim. Ela precisa aprender que, apesar de sermos livres pra fazermos o que quisermos, nem todas as nossas escolhas são as melhores, e que conselhos são devem ser bem-vindos...

Ah, e na seção Mistério da Temporada, temos os Bolen, como disse anteriormente, encobrir completamente qualquer suspeita sobre o seu filho. A atuação dos atores que fazem o Nick e a Angie, principalmente a Drea de Matteo, que deu um show!, são tão perfeitas que chegam até a dar medo em alguns momentos, sabe? Do nada, eles conseguem mudar uma face risonha para algo completamente ruim ou sem expressão, mais ou menos como a Betty Applewhite na segunda temporada. A cena final, por exemplo, foi ótima, dos dois esperando na porta enquanto a vizinhança toda via o garoto ser levado pelo carro da polícia, com a Susan os encarando do outro lado da rua. Com todo aquele efeito das pessoas interrompendo suas atividades para olhar para fora pela janela foi perfeito, além da narração maravilhosa da Mary Alice, que, apesar de não apresentar lição nenhuma, como ela costuma fazer, foi simplesmente brilhante.

Enfim, desejando melhoras para Julie e que o pessoal da série continue trabalhando-a tão bem quanto estão fazendo até agora, eu me despeço!

Até a próxima!

Postado também no OSERIESTV.com

1 Comentário:

Hugo Torres disse...

Esse episódio foi otimo mesmo, os "husbands" deduzinho o autor do crime foi MARA.

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO