terça-feira, 25 de março de 2008

HOUSEWIFE CUISINE :: EDIE BRITT



A título de curiosidade – Ou não, pois há leitores que gostam de cozinhar! – o Housewives Desesperadas, na sua onda de especiais, está colocando no ar o Housewife Cuisine, um quadro temporário deste blog que apresentará aos leitores algumas das receitas de Desperate Housewives.

Pra começar, vocês se lembram quando a Edie ofereceu ao Mike um vidro com molho a puttanesca na intenção de conquistá-lo e mostrar a ele seus luxuriosos intentos?

Sempre teve vontade de saber como se cozinha aquilo?

Então, eis a receita!

MOLHO A PUTTANESCA
INGREDIENTES

1 colher de chá de açúcar
1 copo de água
1 colher de sopa de alcaparra
3 filés de aliche picados.
3 tomates picados
3 dentes de alho picados
Quanto baste de pimenta calabresa picada
Quanto baste de azeitona preta picada
Quanto baste de óleo de girassol
Quanto baste de manteiga
Quanto baste de salsinha picada
Quanto baste de azeite de oliva
Quanto baste de orégano

MODO DE PREPARO
Em uma frigideira pré-aquecida, coloque o óleo e a manteiga. Quando parar de borbulhar, frite o alho ligeiramente, assim, sem deixar escurecer. Refogue os tomates e acrescente a água e o açúcar. Mexa de vez em quando. O molho reduziu de tamanho? Coloque os demais ingredientes, menos a salsinha, o azeite e o orégano. Cozinhe tudo por cinco minutos para encorpar bem. Se necessário, acerte o sal.

Bom, né?

E da ambrosia? Alguém lembra? Eu lembro, fiz e achei tão bom que não podia deixar de colocar a receita aqui!

Anota aí!

AMBROSIA
INGREDIENTES

1 lata de leite condensado
500ml de leite
4 ovos

MODO DE PREPARO
Coloque o leite condensado e o leite em uma panela grande de fundo largo. Feito isto, leve a mistura ao fogo e deixe ferver. Bata claras em neve e acrescente as gemas, uma a uma, e continue batendo até que fique bem leva – Qual uma gemada, só que sem açúcar! Junte esta última mistura ao que já está no fogão e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando a parte de baixo estiver cozida e firme, corte em pedaços com a ajuda de uma escumadeira. Vire os pedaços pra que eles possam ficar bem cozidos. Retire do fogo e coloque numa tigela. Deixe esfriar, leve à geladeira e sirva algum tempo depois, quando estiver bem gelado.

Bem, a Edie é conhecida como uma "predadora de homens". E como ela mantém este título? Com uma boa comida, oras! Afinal, ela pode ser o que for, mas que cozinha umas coisas gostosas... Ah, isso é incontestável!

Bree Hodge que se cuide caso a Britt resolva colocar a mão na massa...

Agradecimento especial a Hugo Torres que, num momento de inspiração, me sugeriu este quadro. Fã de Desperate Housewives e sua versão brasileira, Donas de Casa Desesperadas, além de meu amigo é leitor assíduo deste blog. Valeu mesmo, Hugo!

1 Comentário:

Hugo Torres disse...

valeu antonio amei o post.

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO