domingo, 30 de março de 2008

DESPERATE TRANSFORMATIONS :: EDIE BRITT



Suas conquistas foram numerosas, variadas e lendárias. De quem estou falando? Com certeza você já matou a charada! Edie Britt, aquela divorciada "predadora". Sabe? A que mora na Eagle St., 4362! Lembrou, né? Aliás, não tem como esquecer esta figura que, com o tempo, apesar da sua falta de "vergonha na cara", tornou-se querida de todos nós.

E nesta edição do Desperate Transformations nós vamos falar desta mulher que é a competição e, mais que isso, a sensualidade em pessoa.

Vamos seguir o esquema que eu montei pra Lynette?

EDIE BRITT

AMOR. Logo no piloto é apresentada como uma mulher que se divorciou duas vezes. "Indecente" aos olhos das donas de casa de Fairview, sempre esteve em pé-de-guerra com alguma das protagonistas. Na 1.ª temporada foi com Susan Mayer por conta do então novo e misterioso Mike Delfino, com o qual consegue ficar por um período na 3.ª temporada, usando-se da falta de memória do mesmo para conquistá-lo e passar-se por sua companheira. Mas logo deixou o moço e já se mostrava, na mesma third season, ao lado de Carlos Solis, o novo divorciado do pedaço do qual chegou a ficar noiva. Porém, o deixa mediante ameaças – às vezes, esta atitude é necessária, visto que ela só larga do seu pé quando realmente precisa ou ficou "enjoada" de você! Ah, não vamos esquecer que na 2.ª temporada ela também ficou com o Karl, o ex da Susan, por quem estava realmente apaixonada. Quando soube que o senhor Mayer dormiu e, não só isso, CASOU-SE com a sua "amiga" tapada, resolve vingar-se do incêndio acidental que queimou toda sua casa logo no primeiro episódio e que teve como autora a ilustradora de Wisteria Lane. O quê ela fez? Retribuiu com a mesma moeda o malfeito, fazendo arder em chamas a casa da pobre Susan. E com o Karl? Tentou destruí-lo junto de seu carro, mas acabou mal... (Vide SAÚDE)

Ah, e ela também prejudicou a Gaby quando descobriu que a moça estava tento encontros com o seu ex-marido, Carlos. Ardilosa, tirou fotos dos dois juntos e entregou-as a Victor Lang, o esposo político da personagem de Eva Longoria. Resultado: numa discussão frontal, um dos dois homens acabou cego e o outro morreu, atravessado por uma estaca de cerca branca.

Que coisa, não?

E amigas? A Edie não tem? Bem, se este verbo "tem" fosse transferido pro passado da terceira pessoa, "tinha", sim. Martha Huber diz alguma coisa? Claro! Quando estas duas víboras se juntavam, não tinha pra ninguém!

Agora, não. Ela só se usa das pessoas, como ela mesma diz.

FAMÍLIA. Além dos ex-maridos, podemos encontrar na família de Edie o filho que quase nunca aparece – citado uma vez na primeira temporada, num diálogo entre a falecida Martha Huber e Susan Mayer, foi aparecer finalmente na terceira temporada –, o pequeno Travers McLain, e o sobrinho-garanhão, Austin McCann – aquele que "pegou" a Danielle Van de Kamp e a Julie Mayer.

E... eu acho que é só!

Por ser uma mulher, digamos, muito "inconstante", Edie ainda é uma sem-família. E eu acho que, se ela continuar no mesmo caminho, vai continuar assim até o último episódio!

Bem, vai que é uma escolha dela, né? Sei lá...

FINANCEIRO. Bem, parece que os negócios vão de vento em polpa pra essa mais que competente corretora imobiliária! Vira e mexe ela está vendendo uma casa que, geralmente, serve de abrigo para o mistério da temporada. E, neste ponto, nós temos que agradecer Edie Britt! Pois, se ela não tivesse a lábia suficiente pra colocar pessoas como Betty Applewhite e Katherine Mayfair em Wisteria Lane, a série não teria a mesma graça.

Outro sinal de status é aquele 2005 Nissan 350Z roadster que ela tem desde a primeira temporada. Ô, carrão aquele, hein?

Podemos contar aqui no financeiro as coisas que ela conseguiu arrancar dos homens com os quais ficou ao longo destas três temporadas e meia, além daqueles U$10,000,000.00 do Carlos Solis que ela quase abocanhou, mas que, numa briga com Gabrielle, deixou voar com o tornado...

E a casa carbonizada? Na 2.ª temporada já estava com uma novinha em folha, passando inveja em todos os que passam em frente...

SAÚDE. Vai muito bem, obrigado! Que eu me lembre, o único perrengue nesta área que a personagem de Nicollette Sheridan foi na 2.ª temporada, quando,fugindo da Susan com uma gravação-confessional na mão, acabou tendo seu rosto atacado por vespas amarelas, indo parar no hospital.

Quase que ela vai pra cadeia, pois a intenção da Susan era entregar a gravação à polícia! Mas, por conta de um maldito sentimento de culpa, a fita não é revelada. A vizinha sem-teto de Wisteria Lane tenta um acordo com Edie, mas ela se nega aceitá-lo. Tudo fica na mesma. Ou seja: as picadas de vespa, na minha opinião, foram muito merecidas!

Ah, também tem aquele lance de ela tentar fazer o Carlos sentir-se culpado por conta de sua "tentativa suicida". Isso é coisa de maluco, não é, não?

CURIOSIDADES SOBRE A PERSONAGEM
Marc Cherry disse que se inspirou em Joyce, personagem da atriz Globo de Ouro Kathy Baker no filme Edward Scissorhands (Edward Mãos-de-Tesoura). Ambas as personagens tinham por ambrosia uma de suas especialidades culinárias.

Era pra ser um papel menor em Desperate Housewives, mas devido o sucesso da personagem, a partir da 2.ª temporada, ela foi ganhando um destaque cada vez maior, tornando-se uma das 5 protagonistas.

Quando Marcia Cross saiu de licença maternidade por conta das gêmeas, a personagem de Nicollette Sheridan ganhou uma notoriedade imensa na trama, tendo sido muito vista nos últimos sete episódios da terceira temporada, menos a season finale.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO