EVA E FELICITY EM CAMPANHA HUMANITÁRIA
Bem, quem ainda não aprendeu nas aulas de geografia ou pelos telejornais, Mianmar é um país asiático afundado numa ditadura militar que já perdura por 46 anos e que só prejudica as populações cada vez mais pobres, famintas e afetadas por catástrofes naturais daquele país.
Existe uma organização norte-americana, a US Campaign for Burma, que luta pelo fim do militarismo na antiga Birmânia. Esse mês eles começaram a lançar vídeos com famosos falando sobre o quão ruim aquele lugar ficou por conta da centralização do poder nas mãos de um grupo de pessoas impiedosas. Jennifer Aniston, Sylvester Stallone e Maradona, por exemplo, são algumas das estrelas que estão apelando pelos birmaneses.
E onde Desperate Housewives entra nisso?
Eva Longoria e Felicity Huffman gravaram para a campanha!
Falando sobre como o povo de Mianmar é desgraçado pelo regime central, que só prejudica o país em todos os sentidos, acabando com a agricultura e outros meios de sobrevivência dos menos afortunados, ou seja, quase que toda a população, Felicity Huffman nos comove.
Se você é bom de inglês, vai entender toda a mensagem que ela transmitiu. Se não, mesmo assim veja. Pelos movimentos, pelo olhar, pela interpretação magistral vai entender sobre o quê ela está falando.
Já o da Eva também dá pra entender sem mesmo entender o idioma internacional. Note que o vídeo foi inspirado na promo da 2.ª temporada de Desperate Housewives, aquela do garotinho jornaleiro. O jornal sem nenhuma notícia representa a repressão em Mianmar, a falta de liberdade de expressão, a censura.
Veja:
Se você se sensibilizou pela causa, assine a petição aqui - Lado esquerdo da tela! – e ajude o povo sofrido de Mianmar a se livrar do militarismo.
Parabéns pras atrizes de DH que participaram da campanha! Muitas pessoas podem pensar que isso só foi mais uma "Robertice" qualquer, mas não. Elas sabem o quê estão fazendo.
Parabéns mesmo...
FONTE: US Campaign for Burma
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário