domingo, 27 de setembro de 2009

AS PROMOS DE DESPERATE HOUSEWIVES

Bem, como todos nós sabemos, hoje Desperate Housewives volta na TV americana para mais uma temporada cheia de novidades, algumas que podem até representar a salvação da série que, de uns tempos para cá, vem apresentando uma triste decadência em suas storylines que era o que chamava a atenção na série. E, como acontece em toda re-estreia, bate em nós um sentimento meio que nostálgico, de relembrar como eram as coisas nas temporadas passadas e tudo o mais.

Por exemplo, as promos! Ah, essa é uma das coisas mais esperadas por todos os fãs da série na época anterior ao início de uma nova temporada. Geralmente inovadoras, refletem muito do que se passará nos próximos episódios – ou nem tanto, como aconteceu com as duas últimas... (vide comentários abaixo) E, bem, como toda primeira promo de série, a de Desperate Housewives não deixou nem um pouco a desejar: com a música Come on Closer, da excelente cantora galesa Jem, o vídeo trouxe toda uma temática bem dona de casa mesmo, com o supermercado e as desesperadas envolvidas em suas atividades diárias, entre elas tocar suas famílias, manter as aparências, ser uma maneater, conquistar um novo amor, começar um caso amoroso ou... morrer! O lance final, do espírito da Mary Alice apagando uma vela enquanto o Paul passa em frente dela com uma pá a tira-colo foi demais. Sem contar, claro, que a frase no final é sempre um atrativo a parte.

DESPERATE HOUSEWIVES

1st SEASON PROMO

Já a promo da segunda temporada trouxe uma figura que se tornaria constante nas próximas: a da maçã. Não só trouxe, mas abusou dela, mas de uma forma tão criativa que não dá pra chamar de excesso. Foi, sei lá, mais uma licença poética do que qualquer outra coisa. E combinava bem com a música, Juicy, do Better Than Ezra, que quer dizer Suculento em português. Teve bastante computação envolvida, mas não ficou nem um pouco trash. E, pra mim, as partes mais interessantes são a da Bree, que, cortando uma maçã, a faz sangrar – aliás, é a segunda vez que o elemento sangue aparece relacionado com a então Sra. Van de Kamp –, e da Lynette, com aquele malabarismo todo psicodélico e completamente impossível.

DESPERATE HOUSEWIVES

2nd SEASON PROMO

Agora, dessas três primeiras, pelo menos na minha opinião, a que chegou mesmo pra arrasar foi a da 3.ª temporada. O que foi aquilo, certo? Bem à altura das storylines! E aquela música do The Kinks, You Really Got Me, é perfeita para o clima luxurioso em cima do qual a season se desenvolveu, com segredos revelados envolvendo filhos ilegítimos, amantes para aqui e acolá, desconfianças e casamentos selados mesmo sob suspeita... As sombras nos lençois foram um ótimo efeito à parte, fora as frases estampadas neles. E ver a Edie queimando um deles me lembra o quanto eu a adorava.

DESPERATE HOUSEWIVES

3rd SEASON PROMO

E, bem, não sei vocês, mas, pra mim, a MELHOR de todas as promos de Desperate Housewives até hoje foi, sem sombra de dúvida, a da 4.ª temporada, aquela com a música da J.Lo, Mile in These Shoes, com um carro misterioso cruzando a alameda – que, no caso, seria o da Katherine que voltava depois de anos à cidade, trazendo consigo um segredo envolvendo sua filha – e iluminando os aposentos onde as donas de casa se encontram, revelando um pouco do que elas representariam na temporada que se seguia. Pra mim, a Edie roubou novamente a cena, com aquela parte do suicídio não realizado. Extremamente teatral e muitíssimo bem feita, essa da terceira temporada merece uma medalha de ouro, com certeza.

DESPERATE HOUSEWIVES

4th SEASON PROMO

Aí o negócio começou a desandar na 5.ª temporada. OK, vamos usar a desculpa da crise, que àquele momento estava super em alta. E, convenhamos, a promo serviu pra temporada não-tão-boa-assim que tivemos. É claro que houve vários momentos ótimos, mas, enfim, vocês assistiram também e, portanto, tirem suas próprias conclusões... O fato é que, mesmo utilizando-se de uma música badalada como Fever, da Madonna – desconfio de quem tenha sido a sugestão para tocar essa música... –, o vídeo não agradou como esperava. Ficou legal? Ficou. Mas não como queríamos. Como disse minha irmã quando viu a promo quando ela foi lançada, “elas vão dar a louca e só?”. Bem, acho que isso resume tudo...

DESPERATE HOUSEWIVES

5th SEASON PROMO

Entretanto, em falta de originalidade e breguice até a dessa temporada que, aliás, começará hoje, supera em qualquer nível a anterior. Com um cartaz estonteante como aquele das gladiadoras, eu pensei que teríamos algo tão bom como o da 3.ª temporada ou até melhor, com as donas de casa lutando numa arena contra os seus problemas e dilemas e todo esse tipo de coisa, mas, não!, o que ganhamos foi uma coisa totalmente sem-graça, completamente lifeless – não encontro termo em português que possa defini-la tão bem! –, que faz até a minha parte do coração que é fã de DH doer. Ficou tão, sei lá, que é preferível parar com os comentários por aqui... Nem She Wolf, da Shakira, que é uma música tão boa reparou a hecatombe gráfica que foi essa mais nova promo!

DESPERATE HOUSEWIVES

6th SEASON PROMO

Bem, isso é um oferecimento do Housewives Desesperadas a todos vocês que estão esperando ansiosos a season première de hoje a noite, aquela que pode fazer com que a nossa tão amada série volte ao seus anos dourados.

E, ah, dentro em breve um review daqueles pra vocês!

Portanto, não percam!

27 de setembro de 2009

Uma nova era para Desperate Housewives...

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO