quarta-feira, 28 de julho de 2010

O DESTINO DE DESPERATE SEGUNDO MARC CHERRY

Apesar dos muitos vaticínios, Desperate Housewives ainda não tem uma data certa para acabar. Entretanto, com a ameaça de não-renovação do contrato das principais atrizes que compõem o elenco principal faz com que as esperanças de que a série continue por muito mais tempo diminuam a cada notícia. E o último pronunciamento de Marc Cherry, criador da série, não é muito animador neste sentido.


“Eu vejo o show durando mais algumas temporadas”, comentou o pai de Wisteria Lane, “mas eu não quero tentar e de fato quebrar o recorde de Gunsmoke¹”.



“É uma questão de negociação – e isso é tudo o que eu tenho a dizer a vocês”, foi o que Marc Cherry disse sobre um fim para Desperate Housewives. “A ABC está conversando com algumas pessoas, existem várias reuniões com agentes e tudo o mais, mas a única coisa certa é que precisamos continuar com nosso trabalho”.



Cherry, que no passado disse desejar terminar a série em sua sétima temporada, fez um acordo para garantir uma nona season, quando o atual acordo com os estúdios do canal de TV americano responsável pela produção e exibição original da série termina. Isso além dos rumores que dão conta de que a série, na verdade, terá fim na próxima temporada, a saber, a oitava.



Mas mais temporada, menos temporada, Marc Cherry espera mesmo manter o cast original de donas de casa – Marcia Cross, Teri Hatcher, Felicity Huffman e Eva Longoria Parker – junto até o final da série.



“Isso, para mim, é o absolutamente melhor”, Cherry disse. “Eu sei que é muito difícil manter todas juntas, mas a série é sobre um grupo de amigas. Eu estou consciente de que minhas atrizes têm outros projetos em andamento [Felicity Huffman], que estão começando suas famílias [Eva Longoria Parker] e fazer coisas desse tipo, outros interesses, mas o meu objetivo é tentar manter o núcleo de protagonistas junto até o amargo fim. Eu acho que seria uma bela maneira de terminar com a série.”



Bom, eu sempre comentei sobre isso aqui no blog e com algum pessoal. A minha opinião é que, se Desperate Housewives passar de uma sétima temporada, provavelmente sofrerá grandes mudanças, com a entrada de novas donas de casa – seria Vanessa Williams uma parte desta renovação? –, o que poderia ser bem ou mal aceito e levar a série de volta ao sucesso ou ao fracasso total. Mas mais do que pensar isso nós temos é que torcer para que Marc Cherry consiga de volta a criatividade dos primeiros anos e consiga levar para frente, de forma gloriosa, esta série que tem tudo pra ser uma das melhores já produzidas pela ABC.



A sexta temporada não chegou a ser um estrondo, mas foi bem comportadinha, talvez o prelúdio de volta aos tempos de ouro, que eu espero que venham logo e sejam bem recebidos, porque senão a sétima temporada será realmente a última de Desperate Housewives.


______________________________

¹ Série americana que começou no rádio e foi televisionada do ano de 1955 a 1975 pela CBS. É a sexta mais longa série de TV, depois da britânica Doctor Who (26 anos), da escocesa Taggart (prestes a ultrapassar os 27 anos e a marca de Doctor Who), a também britânica The Bill (26 anos), a americana The Simpsons (21 anos) e a também estadunidense Law & Order (20 anos).

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger :: Séries no PC - Housewives Desesperadas

TOPO